Soluções Baseadas na Natureza

Avaliando os benefícios das Soluções Baseadas na Natureza para o planejamento de bacias hidrográficas (2020)

Esta avaliação da paisagem é o resultado da Fase 1 de um projeto de três fases e foi projetada para informar o caminho a se seguir para envolver o setor privado no investimento em soluções baseadas na natureza (SBN).

Primary Functions

  • Explorar o conceito, as definições e classificações de SBN.
  • Identificar obstáculos para dimensionar as SBN.
  • Rever os sistemas ou métodos disponíveis para avaliar, medir e demonstrar o valor dos benefícios das SBN.
  • Examinar as oportunidades para dimensionar SBN.

Detailed Description

 

Esta avaliação da paisagem é o resultado da Fase 1 de um projeto de três fases e foi projetada para informar o caminho a se seguir para envolver o setor privado no investimento em soluções baseadas na natureza (SBN). Uma revisão da literatura foi realizada para compreender o pensamento contemporâneo em torno das SBN e identificar as principais oportunidades e desafios enfrentados pelos tomadores de decisão, profissionais e pesquisadores. Entrevistas realizadas com representantes de empresas, da sociedade civil e acadêmicos que já implementaram projetos SBN ou estão procurando fazê-lo produziram respostas qualitativas para complementar ou contrastar com os resultados da revisão da literatura.

Os principais resultados das entrevistas sugerem que as empresas estão motivadas a implementar as SBN por uma série de razões. O contexto é importante para determinar quais SBN são mais relevantes para cada uma. As empresas estão interessadas em maximizar os benefícios de seus investimentos, e a maioria dos investimentos ocorre (ou deveria ocorrer) na escala de bacias hidrográficas. Para melhorar ainda mais nossa compreensão do investimento corporativo atual em SBN, a equipe do projeto realizou uma revisão dos estudos de caso de SBN no setor privado. Esses estudos de caso incluíram uma variedade de tipos de projetos de SBN em diferentes geografias, tipos de habitat e setores da indústria. Como resultado da análise da literatura e estudos de caso e das entrevistas, esta avaliação da paisagem tem como objetivo:

  1. Explorar o conceito, as definições e classificações de SBN;
  2. Identificar obstáculos para dimensionar as SBN;
  3. Rever os sistemas ou métodos disponíveis para avaliar, medir e demonstrar o valor dos benefícios das SBN; e
  4. Examinar as oportunidades para dimensionar SBN.

Read more about Natured-based solutions here: ceowatermandate.org/nbs/.

Additional information

Developer

, , ,

Scope

Types

,

Topics & SDGs

, , ,

WWF Mitigation

, , ,

Language